Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

06 de Julho

Prefeitura de Ipubi firma Convênio com a CAIXA que permite carência de até 3 meses para consignados

Um aditivo assinado nesta segunda-feira (6) pela Prefeitura de Ipubi junto à Caixa Econômica Federal vai minimizar os efeitos econômicos da crise provocada pelo novo coronavírus na cidade. Isso porque, os servidores municipais que já possuem ou desejam adquirir empréstimo consignados junto à Caixa poderão efetivar ou renovar seus contratos com até três meses de carência para a primeira parcela. 

 

A medida já está valendo e pode contemplar servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas. Segundo a gestão, essa nova condição é válida tanto para os servidores que já possuem contrato, quanto para os servidores que querem fazer um novo contrato ou ainda para os servidores que desejam apenas ‘dar uma pausa’ nos descontos do consignado. 

 

De acordo com o Secretário de Governo Silvino Sobrinho,  “a prefeitura aderiu à carência justamente para tentar amenizar os efeitos econômicos da pandemia, proporcionado assim, um alívio financeiro aos servidores municipais que têm operações de crédito em aberto”, pontuou.

 

O servidor que optar pela carência deve fazer a solicitação junto ao atendimento da Caixa Econômica Federal. Segundo a instituição bancária, os servidores interessados poderão solicitar atendimento por meio do WhatsApp da Caixa pelo número 0800 726 0104 escolhendo a opção 5.

 

 

Da Assessoria de Comunicação 
Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: