Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

27 de Julho

Novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contará com público restrito e transmissão ao vivo pela internet

Pela primeira vez na história de Ipubi, o tradicional Novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município, contará com público restrito, regras de higienização e de distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus. Segundo a Paróquia, serão permitidos por noite até 50 pessoas; Novenário será de 05 a 15 de Agosto.

 

A tradicional Procissão do Mastro da Bandeira que marca a abertura dos festejos está cancelada. Um mastro de ferro será hasteado simbolicamente pela paróquia, como forma de previnir a aglomeração de pessoas. Já as novenas serão realizadas no interior da igreja, com no máximo 60 pessoas entre fiéis e equipe de organização, todos devendo utilizar máscara. 

 

Para participar do novenário, os interessados devem procurar a Casa Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, no Centro, e realizar a sua inscrição. Os demais poderão acompanhar através das redes sociais e do Canal no Youtube da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

Segundo o Padre José Barros, tem sido um grande desafio. “Temos planejado tudo para garantir a saúde dos fiéis e o cumprimento das regras estabelecidas pelos órgãos de saúde. Contamos com o apoio e a compreensão de todos neste momento onde se faz necessário a prevenção”, disse o Pároco.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa