Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

08 de Fevereiro

Município de Ipubi recebe nesta segunda (8) mais 200 doses da Vacina Coronavac

O município de Ipubi no Sertão do Araripe recebeu nesta tarde de segunda-feira (8) mais 200 doses da Vacina Coronavac para fortalecer a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. Imunizantes desenvolvido pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan será destinado aos trabalhadores da saúde.

De acordo com o último boletim de imunização “Vacinômetro” divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município já conta com 451 doses aplicadas das quais 212 correspondem a 1ª dose dos profissionais de saúde da linha de frente, 49 correspondem a 2ª dose destes profissionais e 190 doses correspondentes à 1ª dose dos idosos a partir dos 85 anos.

Até o fechamento desta matéria, o município já recebeu 835 doses do imunizante, sendo 635 da Sinovac/Butantan e 200 da Astrazeneca/Oxford-Fiocruz. É importante lembrar que as duas vacinas requerem a aplicação de uma segunda dose de reforço. A do Butantan, ofertada aos profissionais de saúde, deve ser aplicada a segunda dose com um intervalo de 14 a 28 dias. Já a vacina da FioCruz, a 2ª dose deve ser aplicada com intervalo de 90 dias.

Da Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Arquivo | Agência Bem Criativa