Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

02 de Março

Ipubi 59 anos: Prefeito Chico Siqueira entrega 01 Máquina, 03 Ônibus e anuncia ações de mais de 3,5 milhões

Neste 02 de março, dia em que Ipubi completa 59 anos de Emancipação Política, o Prefeito Chico Siqueira (PSB), o Vice João Coutinho e os Vereadores da bancada da situação anunciaram durante entrevista ao vivo na Rádio Liberal FM e transmissão através das redes sociais, a entrega de 01 Máquina Retroescavadeira destinada a Agricultura, além de 03 Ônibus Escolares e 03 novos veículos 0km para a Secretaria de Educação. As novidades fazem parte de um pacote de desenvolvimento que irá fortalecer a economia do município.

Durante o pronunciamento ao vivo, Chico lamentou os tempos difíceis de pandemia da Covid-19 que tem impactado diretamente a economia. “93% dos leitos de todo Estado de Pernambuco está ocupado. Estamos na fase mais crítica da Pandemia”, lembrou o Chefe do Executivo. Segundo Chico, o município seguirá rigorosamente os Decretos Estadual e Federal no que diz respeito ao cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Um dos momentos mais aguardados por todos foi o anúncio oficial do Prefeito Chico Siqueira sobre a realização do Concurso Público para provimento de vagas em todas as áreas do município. De acordo com Chico, “esta é a melhor forma de contemplar o profissional para exercício das suas atividades, garantindo igualdade nas oportunidades”, lembrou. Os Secretários de Governo já estão realizando o levantamento da necessidade das vagas e a contratação da empresa responsável, bem como a publicação do edital deve ser realizada até junho deste ano.

Sobre a recuperação do trecho da PE-576 que interliga os municípios de Ipubi e Trindade, Chico afirmou que graças ao apoio do Deputado Estadual Lucas Ramos e do Deputado Federal Fernando Monteiro, o Governo de Pernambuco irá atender a mais este pleito. “Acabamos de receber informações oficiais do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PE, que afirma que o Procedimento Licitatório 008/2020 do Processo 0591/2020, que trata sobre a execução das obras de recuperação do pavimento da rodovia PE-576 de Ipubi entre a BR-316 de Trindade, com extensão de 18.8km, orçada em cerca de 40 milhões de reais, será licitado em 05 de abril e que a obra deve ser iniciada até junho deste ano”, pontuou o Prefeito.

Chico também anunciou o pontapé inicial que possibilitará a realização de um dos maiores sonhos da população ipubiense: A pavimentação da rodovia que liga Ipubi à Santa Rita, distrito de Ouricuri. Chico Siqueira esteve reunido nos últimos dias com o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PSDB), onde firmaram parceria para, junto aos Deputados e as lideranças políticas do Sertão do Araripe, tirar este sonho do papel. Para tanto, o Deputado Federal Fernando Monteiro assegurou Emenda Parlamentar no valor de 280 mil reais para custeio do projeto.

Outro desafio que o prefeito resolveu encarar foi de deixar o município 100% calçado e saneado até o final do seu mandato em 2023, bem como de limpar, recuperar e construir mais de 500 barreiros para as famílias agricultores. Esta importante medida visa garantir o abastecimento de água durante o período de estiagem prolongada no município.

Participação do Deputado Federal Fernando Monteiro

De Brasília, por telefone, o Deputado Federal Fernando Monteiro fez questão de participar ao vivo da entrevista onde anunciou que irá destinar 3,5 milhões de reais em Emendas Parlamentares para que o Prefeito Chico Siqueira possa investir em obras estruturantes como obras de saneamento e pavimentação. Para Fernando, “Isso não é favor, e sim obrigação. Este é o verdadeiro papel de um político. Desejo saúde a todos e espero que tão breve possa estar junto do povo ipubiense para nos abraçarmos e claro, entregarmos novas conquistas”, disse o Parlamentar.