Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

03 de Março

Prefeito Chico Siqueira confirma realização de Concurso Público ainda para o primeiro semestre de 2021

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) confirmou nesta terça (2) durante entrevista para a Rádio Liberal FM e transmissão ao vivo através das redes sociais, que pretende realizar concurso ainda no primeiro semestre deste ano. Processo seletivo para provimento de vagas deverá contemplar todas as áreas no município.

Chico explicou que além de atender a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE, o concurso contempla a população de forma mais ampla. “Esta é a melhor forma de contemplar o profissional para exercício das suas atividades, garantindo igualdade nas oportunidades”, lembrou.

Os Secretários de Governo já foram autorizados pelo Chefe do Executivo Municipal a iniciar o levantamento das vagas disponíveis em todas as áreas do município, com objetivo de otimizar o processo.

Vale lembrar que a última seletiva realizada pelo município foi em 2010, onde dezenas de vagas foram ofertadas para os níveis Fundamental, Médio e Superior. De acordo com o Prefeito, a licitação da empresa responsável bem como a publicação do edital deve ser realizada até junho deste ano.