Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

10 de Abril

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira decreta toque de recolher em todo o município a partir desta sexta-feira (9)

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade e do Diretor do Hospital Marcelino da Silva Mudo Dr. Everton Pereira, concederam entrevista nesta sexta (9) na Rádio Liberal FM, onde falaram do aumento de casos de covid-19 no município e anunciaram o Decreto Municipal 017/2021 que prevê toque de recolher em todo o território do município a partir desta sexta-feira (9). A medida foi tomada visando coibir a realização de aglomerações e festas clandestinas, que tem contribuído bastante para o aumento de novos casos.

 

A partir desta sexta-feira, passará a valer o toque de recolher em que toda a população é orientada a não sair de casa após as 20:00 horas, isso no prazo de 10 dias. O comércio local funcionará com operação reduzida, ou seja, se tiver 50 pessoas para serem atendidas, 25 serão colocadas para dentro e as demais ficam de fora no aguardo. 

 

As feiras livres continuam restritas apenas a feirantes de Ipubi. Além dessas determinações o gestor disse que pode endurecer ainda mais as medidas se não houver colaboração de todos e o vírus continuar infectando mais gente naquela cidade. Por fim, foi solicitado apoio da Polícia Militar para reforço no cumprimento deste decreto. (Clique aqui e confira o decreto na íntegra)

 

No bate-papo o Chefe do Executivo Municipal aproveitou para tratar sobre as novas medidas adotadas para enfrentamento da pandemia, bem como sobre a aplicação dos recursos financeiros que entraram nas contas da prefeitura. 

 

 

Da Assessoria de Comunicação

Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa