Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

16 de Maio

Secretário Helém Marcos fala de retomada de obras e anuncia ConstruCard

O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Helém Marcos participou nesta tarde de terça (16) de uma entrevista no Jornal da Liberal, onde abordou importantes temas de interesse da população. Helinho, como é mais conhecido, falou sobre a retomada de obras atrasadas e novos serviços para melhorar a vida da população.

De início, o Secretário anunciou a retomada das obras em atraso, como a construção da nova Creche Municipal, que estará pronta em meados de Junho, e será oficialmente inaugurada em Julho. As quadras poliesportivas paralisadas desde a gestão passada, onde a primeira a ser concluída, a da Escola Municipal José de Siqueira Alves, será entregue em Junho junto ao São João da escola. E a Praça Nilza Lins, que está passando por uma readequação com mais espaço para quiosques, sendo o principal ponto de concentração de lazer e gastronomia do município.

Ao lançar o ConstruCard, uma parceria da Prefeitura de Ipubi com a Caixa Econômica Federal, Helinho explicou que 179 famílias serão beneficiadas, desde que atendam aos pré-requisitos do programa. Cada beneficiário receberá 5 mil reais no cartão para adquirir material de construção.

Por fim, o Secretário lançou o Zap Iluminação, um novo Serviço da Prefeitura de Ipubi que irá receber solicitações  de manutenção e instalação da Rede Pública Municipal de iluminação.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Secretaria de Obra e Urbanismo