Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

22 de Maio

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira participa da Sessão da Câmara nesta sexta

O prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) esteve participando nesta manhã de sexta-feira (19) da Sessão da Câmara de Vereadores do município, acompanhado da secretária de Saúde Silvanete Andrade e sua assessoria para ouvir os requerimentos dos vereadores.

 

O vereador Barrocha justificou seus requerimentos a casa e ao prefeito diante das necessidades apresentadas para a população de Serrolândia, quando se trata de Carros Pipas; conclusão da construção do Matadouro Público e a construção de banheiros públicos para a feira livre e no campo de futebol do distrito.

 

A vereadora Nájila falou sobre a dificuldade que os moradores e estudantes da Rua Nossa Senhora das Dores, próximo a Escola Paula Sabrina em Serrolândia, vêm sofrendo diante de um esgoto a céu aberto há alguns dias e solicitou providências do poder executivo diante das problemáticas apresentadas. O prefeito respondeu que já tem uma equipe técnica resolvendo os problemas de saneamento no distrito.

 

A vereadora Leontina requereu ao prefeito e a secretária de saúde  alguns pontos, e desejou saber o que está sendo feito com o programa PEMAC, para pagamentos do recurso de incentivo aos profissionais. Outro ponto foi os transportes que estão levando os pacientes, das melhorias necessárias aos pacientes em estado terminal. A vereadora agradeceu e reconheceu o prefeito pelos feitos diante dos medicamentos e atenção as gestantes, ela solicitou ainda especialistas em mastologista e ginecologista.

 

A secretária de Saúde Silvanete Andrade, trouxe algumas respostas e fortaleceu que essa gestão é uma gestão nova e diferente, priorizando melhorias para a população. Ela fez uma breve prestação de contas do quadrimestre da gestão municipal em sua pasta e solicitou que a Câmara de Vereadores possa estar presente na audiência pública que será realizada para conhecimento das dificuldades, das conquistas e da situação econômica que existe, para que juntos possam criar estratégias ao lado do executivo municipal garantindo melhorias para o bem da população. Ela ressaltou os avanços nos hospitais de Ipubi e Serrolândia, do atendimento ao público com equipe profissional em saúde, ambulâncias, exames, PSF’s com todo atendimento nas comunidades da zona rural, vilas, bairros e distritos, entre outros. O vereador Damázio elogiou a gestão referente o atendimento e as mudanças feitas no hospital municipal de Ipubi.

 

O prefeito Chico Siqueira fez seu discurso baseado nas solicitações, apresentando as soluções que estão acontecendo e as demais a médio, curto e longo prazo. “Sabemos que podemos fazer juntos, pensar juntos e reconhecer o que precisa ser melhorado e acrescentado. Nosso dever e compromisso com o povo assumimos e vamos buscar cumprir de acordo com os recursos que nos chegam para que nossa cidade e nosso povo conquistem as melhorias que todos esperam. Nosso principal objetivo é cuidar bem das pessoas”, disse o chefe do executivo municipal Chico Siqueira.

 

 

Por Ana Abrantes.