Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

31 de Maio

Lutador de Ipubi conquista 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Um feito inédito agitou as redes sociais da população ipubiense no último fim de semana. O lutador Luciano Siqueira, faixa azul, conquistou o 2º Lugar em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Fortaleza – CE.

O ipubiense de 38 anos vem construindo uma carreira brilhante em competições de artes maciais. Além do Jiu-jitsu, ele é mestre faixa preta em Karatê, capoeirista e também lutador de Mauy Thai e MMA. Ao longo de sua vida, Luciano vem encarando vários desafios, mas foi nas artes maciais que o mesmo se encontrou e descobriu um grande campeão dentro de si.

Em entrevista para o Blog Ana Abrantes, Luciano fala sobre a competição e como foi pra ele participar de um grande evento que o deixou entre os maiores atletas do país. “Pra mim foi um motivo de muita alegria por estar participando de um evento de grande porte como esse e conseguindo ficar entre os melhores atletas de todo o Brasil.”

O prefeito Chico Siqueira, um dos incentivadores, fez questão de receber em seu gabinete o campeão. "Temos uma imensa satisfação em ver que nossa cidade está bem representada. Parabéns ao Luciano e a todos que fazem a academia Arena Black Belt Ipubi", frisou.

O atleta conseguiu as seguintes colocações: Na categoria Sênior Meio Pesado Faixa Azul, em segundo lugar e no Absoluto Livre Todos os Pesos, também no segundo lugar. “Eu não sei explicar o quanto fiquei feliz e satisfeito com esse resultado lutando com atletas profissionais de grandes níveis. Eu represento a academia Arena Black Belt Ipubi, Também foi comigo para representar a nossa cidade Ipubi, o meu parceiro de treino e amigo Felipe Alves Faixa Azul Juvenil, que também subiu ao pódio conseguindo segundo lugar na categoria Pesado Azul Juvenil e terceiro lugar no Absoluto Livre Juvenil Todos os Pesos. Com esse resultado eu fiquei com mais vontade de treinar mais e mais! Fiquei feliz e agradecido ao meu Sensei e os meus parceiros de treino que me deram a maior força e confiança para chegar onde eu cheguei. Nós da equipe Team Monarry não somos apenas uma equipe, somos uma família”, frisou.