Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

01 de Junho

CISAPE recebe autoridades discute melhorias para o Araripe

Aconteceu na última sexta (26) uma nova reunião no Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe de Pernambuco - CISAPE, articulada pelo prefeito e presidente Dr. Everton Costa, junto dos demais prefeitos da região, fortalecendo melhorias para as cidades do Araripe.

Atendendo o convite do CISAPE o capitão Gilson Cantidiano, comandante do 7°BPM de Ouricuri, apresentou aos executivos um plano de trabalho da Polícia Militar na região, com a quantidade de viaturas e de policiais que atuam em cada cidade. O comandante ouviu dos prefeitos os principais problemas da segurança pública dos municípios com a finalidade de melhorar esse serviço e amenizar a violência na região.

Cantidiano frisou ainda a importância da nova Companhia de Polícia que será implantada na cidade de Araripina e que dará reforço a outras cidades araripeanas, ao exemplo de Ipubi e Trindade, desafogando o comando de Ouricuri, fortalecendo, portanto, mais reforço e apoios à população.

Foi discutido ainda pautas como, junta médica, fortalecimento da distribuição d'água por carros pipas que estão sobre a responsabilidade do exército brasileiro e a celeridade com o Centro de Hemodiálise. Segundo os prefeitos, existe uma preocupação com as despesas, refletindo dificuldades e que será requerido do Governo do Estado agilidade na abertura do centro para os pacientes da região.

Felipe César Freire, Diretor Administrativo do Hospital Regional Fernando Bezerra, foi o segundo convidado recebido pelos prefeitos para discutir a relação de cada município com o Hospital Regional Fernando Bezerra.

O engenheiro civil Pedro Paulo, foi o terceiro convidado da assembleia, aonde esclareceu projetos e planejamentos para os municípios.

Na reunião, estiveram presentes os prefeitos Dr Everton Costa de Trindade, Chico Siqueira (Ipubi), Cleomatson (Santa Filomena), Ricardo Ramos (Ouricuri), João Bosco ( Granito) Raimundinho Saraiva (Exú), João Angelim ( Moreilândia), Tacio Pontes (Parnamirim).

Da Assessoria