Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

26 de Junho

Gestão faz balanço positivo da 28ª edição dos Jogos Escolares Municipais

A Gestão Municipal fez um balanço e classificou como positiva a 2ª etapa da XXVIII Edição dos Jogos Escolares de Ipubi - JOESI. Segundo a Diretoria de Esporte, o evento reuniu um grande público e tudo aconteceu dentro do previsto.

Para este ano, é esperada uma das maiores delegações para participar da etapa Regional, e muitos deles com chances de participar da etapa Estadual e dos Brasileiros. Seja dentro ou fora das quadras, os estudantes e atletas deram um verdadeiro show de competitividade e amor ao esporte.

Na noite de segunda (19), um grande público lotou a Quadra Poliesportiva Nelize Cordeiro Lins para assistir a Cerimônia de Abertura. No momento, foram realizadas as entregas dos Kits de Atletismo às escolas municipais, uma promessa do Prefeito Chico Siqueira, que agora é realidade. Cada Kit inclui: Sapatilhas de corrida, dardos, pesos, discos, raquetes e bolas de tênis de mesa e raquetes e volantes para a prática de Badminton. Ao todo, foram investidos cerca de 10 mil reais na aquisição dos materiais que serão responsáveis pela melhoria de condições e do desempenho dos atletas.

Outra grande novidade viabilizada pelo Prefeito Chico para esta segunda etapa dos Jogos foi à confecção, em parceria com o CEMI, de 17 padrões esportivos, um total de 238 ternos que incluem camisa e short e que já foram às escolas da rede municipal e estadual.