Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Governo / O Prefeito


Bem sucedido empresário do setor gesseiro – sua principal referência – Francisco Rubensmário Chaves Siqueira, mais conhecido como CHICO SIQUEIRA é natural de Ipubi, filho de Eufrazina Chaves Siqueira e do Ex Vice-Prefeito José de Siqueira Alves.

Estudou o ensino fundamental em escola pública. Carrega na pele e na alma as marcas de uma infância difícil. Foi para o garimpo. Graduou-se como Técnico Agrícola em Belo Jardim – PE, regressando em seguida para sua terra natal em meados de 1990, onde montou sua primeira fábrica de placas. Enxergou no gesso, o ‘ouro branco’ do Sertão,a oportunidade de crescer e de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. 

Despertou o interesse de ir além e de fazer mais e melhor. Ingressou na política em 2004, elegendo-se prefeito da cidade pela maioria absoluta, assumindo o mandato em janeiro do ano seguinte. Realizou uma administração pautada no trabalho e no compromisso com o povo, concretizando o sonho de todos os ipubienses que desejavam viver uma cidade próspera e que oferecesse aos seus filhos melhores condições de vida.

 

Tanto esforço e competência possibilitaram a Chico à reeleição com 84% de aprovação, a maior já registrada no Estado de Pernambuco e uma das maiores do Brasil, pelo povo que clamava a continuação de uma gestão que teve como marca a inovação. Dentre os méritos alcançados em sua vida pública destaca-se o título de Trigésimo Melhor Prefeito do País pela Revista Carta Capital e o de 3° Melhor Administrador do Estado de Pernambuco pela Fundação Nacional dos Municípios do Norte Nordeste.

 
Homem de ampla visão administrativa, ousado e admirado pelo que faz, Chico é exemplo de gestor empreendedor, que oportuniza as dificuldades encarando desafios como possibilidades de crescimento. Tanto esforço e dedicação fazem de Chico hoje a maior liderança política do Sertão do Araripe e um dos mais importantes empresários do setor gesseiro do país.