Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Governo / O Vice-Prefeito



Comerciante e Político, João Coutinho de Alencar Filho, conhecido popularmente por JOÃO COUTINHO, é natural de Bodocó - PE, filho dos agricultores Cacilda Caçula Brígida e João Coutinho de Alencar.


Carrega no corpo e na alma a experiência de uma infância difícil. Foi agricultor. Montou sua mercearia no distrito de Serrolândia, apostando no potencial econômico e no desenvolvimento da comunidade. 

Ingressou na política a convite do Empresário Chico Siqueira para idealizar o sonho de fazer do município um lugar ainda melhor. Elegeu-se vice-prefeito.

Trabalhou por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012). Realizou a gestão mais bem avaliada na história do município, deixando o pleito com 84% de aprovação, a maior já registrada Estado de Pernambuco. Contribuiu para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, elegendo-se Vereador para o pleito 2013-2016 com a maior votação já registrada naquela época. Dedicou seu mantado a trabalhar pelo povo de Serrolãndia e foi responsável pela idealização de importantes trabalhos no distrito.


Homem íntegro e solidário, Seu João é respeitado e admirado pelo seu comprometimento. É hoje a maior liderança política serrolandense e é tido como o braço direito do Prefeito Chico Siqueira. Lealdade e Cumplicidade definem o caráter deste grande homem.