Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

26 de Julho

3.196 famílias ipubienses serão contempladas com o Garantia Safra 2017

A edição 2017 do Garantia Safra terá uma contemplação recorde no município de Ipubi graças à quitação da contrapartida da Prefeitura de Ipubi, no total de mais de 147 mil reais. Este ano, o programa que é direcionado para quem teve perca considerável na produção, beneficiará 3.196 famílias agriculturas.

O valor total do Benefício é de R$ 850,00. Vale destacar que o pagamento do Benefício está vinculado ao cumprimento de requisitos, inclusive o pagamento por parte do agricultor do boleto bancário de adesão ao Garantia-Safra e a constatação de perda pela SAF/MDA de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas no município devido à seca ou excesso de chuvas.

Os agricultores contemplados receberão o benefício diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa. “Aderimos porque sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias agricultoras ipubienses. Tenho certeza de que o benefício chegou em boa hora”, contou Chico Siqueira, Prefeito de Ipubi.