Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

17 de Abril

Festa de Aniversário de Ipubi é suspensa e Prefeito anuncia investimento na Saúde

Devido à situação caótica do serviço municipal de saúde, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) anunciou neste sábado (18) a suspensão da Festa de Aniversário da Cidade. O recurso será destinado a construção da Sala de Estabilização do Hospital Marcelino Mudo, aquisição de equipamentos de primeiros socorros, medicamentos, 1 ambulância grande e 3 veículos.
Celebrado no dia 2 de Março, o 55º Aniversário de Emancipação Política de Ipubi será comemorado este ano de forma diferente. Ao invés da tradicional festa dançante, que demanda altos cachês dos cofres públicos na contratação de bandas e artistas famosos, bem como aluguel de estruturas para poucas horas de festa, o investimento que será realizado neste ano trará o maior retorno já proporcionado à população ipubiense.

O Governo Municipal entregará a população no próximo dia 2 a Sala de Estabilização (Sala Vermelha) do Hospital Municipal, equipada com Monitor Cardíaco, Bomba de Infusão, Cardiovessor (desfibrilador) e 2 ventiladores mecânicos, sendo 1 de transporte e 1 fixo. Além disso, será entregue 1 Ambulância Grande e 3 veículos novos para dar todo o suporte necessário ao bom funcionamento das atividades. “Esse é um investimento feito para salvar vidas” – justificou Chico. Todo o novo aparato colocará o município como referência em qualidade do atendimento na região do Araripe, ficando atrás apenas do Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho, em Ouricuri.
Os benefícios não param por ai! Chico anunciou juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, a implantação do Programa Municipal de Distribuição de Medicamentos Controlados para a população mais carente, e com entrega a domicílio. “Vamos garantir que nenhum paciente com doenças crônicas fique sem sua medicação controlada. E os medicamentos chegarão em sua porta” – assegurou Silvanete.

Há total amparo legal nesta decisão, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado – TCE/PE expediu recomendação para que os municípios que estivessem em situação de emergência financeira não realizassem festas. “Outros municípios como Terra Nova e Trindade já adotaram essa medida. Mas em termo de investimentos, nenhum outro município fez tanto como Ipubi. Temos a consciência de que em tempos difíceis onde os recursos são escassos, se faz necessário tomarmos medidas atípicas, e talvez impopulares, mas que certamente fará a diferença na vida daqueles que mais precisam. Isso é o que eu chamo de administrar para o povo!” – contou o Prefeito Chico Siqueira.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Gabinete do Prefeito