Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

17 de Abril

Prefeitura de Ipubi assume serviço de manutenção e instalação de iluminação pública

A Prefeitura de Ipubi agora é a responsável pelo serviço de manutenção e instalação da rede pública municipal de iluminação. O serviço antes prestado pela CELPE, agora poderá ser acionado diretamente com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, devendo atender todas as solicitações em até 5 dias.

Uma das reclamações mais comuns entre a população da zona urbana do município era quanto à falta e, até mesmo, ausência de iluminação pública em pontos de extrema necessidade. O descaso contribui para o aumento da violência e da criminalidade, gerando insegurança e insatisfação no povo ipubiense. Mas isso não será mais problema!
Graças à implantação da COSIP - Contribuição Para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, a Companhia Energética de Pernambuco – CELPE irá repassar mensalmente à Prefeitura de Ipubi os valores necessários ao custeio dos serviços. “Alocamos uma equipe que atenderá prontamente às solicitações” – explicou o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira.

Em entrevista sobre o assunto, o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Helém Marcos falou da proposta de execução dos trabalhos. “Estamos estruturando o serviço para que as solicitações sejam atendidas seguindo os prazos: 3 dias para a sede do município, 4 dias para Serra Branca e 5 dias para Serrolândia” – explicou ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Gabinete do Prefeito