Sábado, 20 de Abril de 2024

13 de Setembro

'Semana da Pessoa com Deficiência' tem programação diversificada em Ipubi

A Semana da Pessoa com Deficiência’, comemorada tradicionalmente de 21 a 28 de agosto, foi vivenciada em Ipubi nesta quarta-feira (13) com uma programação diversificada para todos. O evento contou com ações educativas, atividades esportivas, lúdicas e culturais, recheadas de guloseimas e de brindes.

Esta ação é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo chamar a atenção da população ipubiense para a importância da inclusão e da cidadania.O evento teve início às 9h00 na sede da AABB Ipubi e contou com cerca de 40 participantes da educação especial municipal e estadual, que também puderam desfrutar de vários brinquedos instalados no local, como pula-pula e casa de bolinhas, garantindo a diversão de todos.

“Este ano, o município instituiu o tema “Educação e Inclusão de mãos dadas”. Segundo o Secretário de Educação César Lima, “É preciso debater assuntos acerca de questões relacionadas a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, para que se possa construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, declarou ele.