Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

03 de Outubro

Ipubi adere à campanha de prevenção ao Câncer de Mama ‘Outubro Rosa’

O município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, aderiu durante todo este mês a campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero. O objetivo é chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção, do autoexame e do diagnóstico logo no estágio inicial.


O Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil entre a faixa etária de 40 a 69 anos, porém, em qualquer idade as alterações suspeitas da mama precisam ser investigadas o quanto antes. “As mulheres precisam estar atentas e fazerem o exame. O diagnóstico precoce aumenta bastante à chance de cura e é exatamente isso o que estaremos passando durante a campanha. Queremos conscientizá-las sobre a importância de se fazer o autoexame e a mamografia”, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade.


Os sintomas mais freqüentes são: nódulo na mama ou em torno das axilas, pele retraída na região mamária, saída espontânea de líquido do mamilo, mudança na posição ou formato do mamilo, vermelhidão ou dor.


Ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família promoverão diversas atividades complementares à campanha. Abrace você também esta causa e realize o autoexame diariamente, o diagnóstico precoce pode evitar a evolução da doença e diminuir as chances de retirada da mama.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa