Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

16 de Outubro

Prefeito, Secretários e Vereadores participam da Reunião Trimestral no Sítio Baixa

Buscando ouvir as dificuldades do homem do campo, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) junto aos Vereadores Leontina, Osmar e Damázio e equipe de Secretários de Governo, participaram no sábado (14) da Reunião Trimestral no Sítio Baixa. No encontro, Presidentes das Associações, Sindicados e comunidade local pleitearam melhorias ao Poder Executivo em diversos segmentos.

Logo no início da Reunião, o Secretário Municipal de Agricultura Nucival Oliveira fez a leitura da Ata da reunião anterior, em que 60% dos pleitos já tinham sido atendidos, o que demonstra a eficácia dos encontros. “Daí a importância de estarmos presentes junto às comunidades. Conhecer de perto as dificuldades de cada um faz com que a gestão possa focar em ações com maior abrangência, que de fato melhore a vida de todos”, definiu Chico.

O Prefeito anunciou que irá priorizar ações de combate à seca, como o abastecimento de água e a perfuração de poços nas comunidades. “Água é necessidade prioritária, assim como saúde. Sem água não dá”, enfatizou ele.

Os Secretários Silvanete Andrade e César Lima, de Saúde e Educação, respectivamente, foram sabatinados pelos agricultores que expuseram situações que merecem atenção especial, como o atendimento humanizado por parte de alguns servidores, a marcação de consultas e a rota do transporte escolar. Mas também teceram elogios quanto a outras questões, como a merenda escolar que não falta nenhum dia e o apoio à realização de exames e transportes, em casos de doenças.

A Agricultora e Presidente da Associação da Serra do Valado, Ana Maria, parabenizou a gestão em nome do Prefeito Chico Siqueira, pelo Programa de Aração de Terras, medida que possibilitará as famílias agricultoras do município a preparar a terra para o plantio antes do período chuvoso. O investimento feito será de 700 mil reais, totalmente com recurso próprio da Prefeitura.