Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

17 de Abril

Prefeito Chico Siqueira inaugura Sala de Estabilização e entrega novos veículos

Em comemoração aos 55 anos de Emancipação Política de Ipubi, o Prefeito Chico Siqueira entregou nesta quinta (2) grandes novidades que são um verdadeiro presente ao povo ipubiense. Foram inauguradas a nova e moderna Sala de Estabilização, a reforma da Sala de Urgência/Emergência do Hospital Marcelino Mudo, e entregues 01 Ambulância Semi-UTI e 03 novos veículos 0km para a população.

Centenas de pessoas ocuparam a faixada do hospital e arredores para prestigiar este momento histórico e conhecer o investimento feito para salvar vidas. A Sala de Estabilização, primeira obra inaugurada nos 60 dias de gestão de Chico, leva o nome de Paulo José Sarmento, o saudoso Zé Bolinha, vítima de infarto após o ato de posse no dia 1 de Janeiro deste ano.

O Prefeito Chico Siqueira e a Primeira Dama Edjane Figueiredo chegaram acompanhados do Deputado Federal Fernando Monteiro, do Deputado Estadual Lucas Ramos, dos Vereadores da bancada da situação e lideranças políticas locais.
A cerimônia começou com o discurso de Poliana Abrantes, Diretora do Hospital e irmã de Zé Bolinha. A Cerimonialista Ana Abrantes e também irmã quebrou o protocolo para falar da homenagem ora prestada ao irmão e da importância que a obra representa na vida do povo ipubiense. Seu Geraldo, pai de Bolinha, protagonizou uma das cenas mais emocionantes da cerimônia, ao descerrar a placa e ver a foto do filho.

Em depoimento, o Deputado Estadual Lucas Ramos elogiou a atitude de Chico Siqueira de ter suspendido os festejos para investir na saúde. “É isso que diferencia um bom Gestor” – definiu ele. O parlamentar anunciou ainda uma Emenda Parlamentar no valor de 300 mil reais para obras de infraestrutura no município.

Fernando Monteiro, Deputado Estadual, lembrou no seu discurso a importância de Zé Bolinha para a política local. O parlamentar reconheceu a atitude corajosa de Chico e o parabenizou publicamente pela ousadia de tomar medias impopulares em benefício do povo. Em seguida, anunciou uma Emenda Parlamentar na ordem de 2 milhões de reais para reforma do Hospital Marcelino Mudo.

Visivelmente emocionado, Chico prestou a homenagem ao amigo e se solidarizou com todos os que perderam entes queridos devido à precariedade nos serviços de saúde pública. “Não é justo que mais famílias sofram por não terem um atendimento de qualidade no Hospital. Por isso, ao invés de realizarmos a tradicional festa, investimos com equipamentos modernos e uma nova ambulância, garantindo o socorro imediato e salvando mais vidas em nosso município. Nosso hospital agora é referência em toda a região do Araripe” – contou Chico.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Gabinete