Sábado, 20 de Abril de 2024

30 de Outubro

Operação recupera 4 dos 18 Poços Artesianos Municipais em Ipubi

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) anunciou nesta segunda (30) a manutenção e recuperação dos poços artesianos responsáveis pelo abastecimento da Zona Rural. A operação está sendo feita através da Secretaria Municipal de Agricultura e já recuperou 4 dos 18 poçoss, em menos de um mês.

De acordo com o Secretário de Agricultura Nucival Oliveira, já foram recuperados e estão em pleno funcionamento dois poços no Sítio Pajeú, um no Sítio Torre e outro no Sítio Gameleira. “O trabalho segue em ritmo acelerado! Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias agricultoras do nosso município com a seca prolongada. Tenho certeza de que esta ação irá beneficiar inúmeras comunidades”, contou ele.

Segundo o Chefe do Executivo, as demandas foram identificadas através de um diagnóstico elaborado por uma equipe especializada junto à Secretaria Municipal de Agricultura. “A prioridade é garantir o abastecimento em todas as comunidades”, assegurou Chico.

Fotos: Álisson Alencar | Agência Bem Criativa