Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

21 de Novembro

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira determina contenção de gastos aos Secretários e Diretores

Com o objetivo de cumprir o calendário de pagamento da folha mensal e da 2º parcela do Décimo Terceiro Salário dos Servidores Municipais, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) determinou aos Secretários, Diretores e Ordenadores de Despesas a contenção imediata dos gastos. A decisão foi tomada após ser constatada uma nova queda nos repasses do Governo Federal ao município.

A determinação foi divulgada através das redes sociais do Chefe do Executivo. “Para assegurar o cumprimento do nosso calendário de pagamentos, determinei na última quinta-feira (16) a todos os Secretários Municipais, Diretores e Ordenadores de Despesas a contensão imediata de gastos, uma vez que constatamos mais uma queda nos repasses do Governo Federal à Prefeitura de Ipubi”, postou Chico Siqueira.

Segundo ele, foi através do planejamento estratégico e de medidas incisivas como esta que hoje Ipubi é um dos poucos municípios do Sertão de Pernambuco que está em dias todas as contas e que se destaca ainda por ter quitado o pagamento de 1/3 de Férias logo no primeiro trimestre e por ter antecipado 50% do Décimo Terceiro Salário a todos os servidores no mês de aniversário, como forma de incentivo.

Até o dia 20 de Dezembro, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças quitará o pagamento do Décimo e a folha do mês será paga até o último dia útil do mês. Isso garantirá que toda a população tenha mais um motivo de festejar e começar um novo ano com a esperança renovada.