Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

22 de Novembro

Audiência Pública em Ipubi debate sobre a adoção de Parto Humanizado

Uma Audiência Pública promovida nesta quarta (22) na Câmara Municipal de Vereadores de Ipubi debateu sobre a Humanização do Parto e Nascimento. O tema apresentado por representantes do Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP e de diversos segmentos da sociedade ipubiense trouxe à tona a discussão de ações que qualificam o cuidado com a mulher e o seu bebê, no período gestacional e pós gestacional.

 

Com presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria da Mulher, do Poder Legislativo Municipal, na pessoa da Vereadora Leontina, e de vários outros segmentos, a audiência levantou a necessidade de se combater a violência obstétrica e garantir o direito da gestante de ter um parto humanizado, onde a dor não seja sinônimo de sofrimento e que assegure um nascimento sadio e harmonioso ao bebê.

 

Também foi apresentado um pouco mais sobre o trabalho das ‘Mulheres Doulas’, profissionais que acompanham a gestante durante o período de gestação até os primeiros dias de nascido do bebê. 

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa
 

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: