Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

17 de Abril

Prefeito Chico Siqueira dá entrevista à TV Grande Rio, filiada à Rede Globo

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) esteve na manhã desta quinta (9) nos estúdios da TV Grande Rio, em Petrolina, onde participou ao vivo de uma entrevista durante o GR TV 1ª edição. Chico falou dos desafios da nova gestão e das medidas tomadas para melhorar a vida do povo ipubiense e retomar o crescimento do município.

Chico iniciou falando das medidas de austeridade adotadas para reorganizar as contas públicas, como a demissão de quase 300 servidores contratados e a reorganização do horário de expediente para que os servidores municipais trabalhassem 8h por dia. Ele declarou ainda que a gestão têm buscado alternativas para atrair investimentos, fazendo com que a população não dependa apenas do poder público para ter emprego.

Questionado pela apresentadora do Jornal Isabela sobre a situação da Saúde, Chico disse: “No Aniversário da cidade, tomamos uma atitude impopular. Decidi não fazer a festa com bandas caras. Comprei 1 Ambulância, 3 Veículos e mais de 200 mil reais em equipamentos para montar uma sala de Urgência e Emergência no Hospital Municipal Marcelino Mudo. Um investimento de mais de 500 mil reais” – contou o ele. Sobre a repercussão da medida na região, o Prefeito completou: “Se cada Prefeito da Região do Araripe fizer sua parte, no sentido da saúde, poderíamos desafogar também o Hospital Regional” – completou.

Isabela pediu então para que o Prefeito fizesse um panorama sobre a situação da Educação. Em linhas gerais, Chico abordou das ações tomadas para valorizar os profissionais, como a instituição do Calendário de Pagamentos, o adiantamento do 13º Salário, onde é pago no mês de aniversário dos servidores e 1/3 de Férias, que já encontra-se pago a todos os servidores não apenas da educação, como também da saúde. “A educação ainda é a saída. Se nós Prefeitos fizermos nossa parte, poderíamos transformar a realidade no nosso Município, Estado e País” – afirmou Chico.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Gabinete do Prefeito