Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Reservatórios de água recuperados pela Prefeitura de Ipubi enchem após chuvas

Após serem recuperados pela Prefeitura de Ipubi, os reservatórios de água do município atingiram esta semana a capacidade máxima de armazenamento, após as fortes chuvas que atingiram o Sertão do Araripe. A medida adotada pelo Prefeito Chico Siqueira garantiu água suficiente às famílias agriculturas para enfrentar o período de estiagem.

No Sítio Pajeú é só alegria! A comunidade está em festa após a Barragem responsável pelo abastecimento daquela localidade e dos sítios circunvizinhos atingir um nível histórico. “Logo depois da Prefeitura de Ipubi realizar a limpeza de toda a área, Deus abençoou e mandou chuva na hora certa!”, contou o Secretário Municipal de Agricultura Nucival Oliveira.

Nucival ainda garantiu que a Safra para este ano está salva. “As frequentes chuvas têm garantido a colheita das famílias que arrancam da terra o seu sustento. Tenho certeza de que 2018 será um grande ano para a agricultura ipubiense”, pontuou o Secretário.

Fotos: Reprodução