Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

19 de Abril

Operação da Prefeitura de Ipubi recupera estragos causados pelas fortes chuvas no município

Após as chuvas darem trégua, a Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou as operações de recuperação dos estragos causados pelo acúmulo excessivo de água. A ação priorizou a abertura de valas para escoamento de água nos reservatórios com risco de rompimento, evitando maiores catástrofes.

A novidade foi comentada pelo Prefeito de Ipubi Chico Siqueira, que demonstrou preocupação após o incidente ocorrido no município vizinho de Bodocó. “As chuvas que fazem brotar a esperança das famílias agricultoras também trazem alguns transtornos. A foça implacável da natureza têm causado estragos em vias e residências em Ipubi e em toda região. Em Bodocó, município mais atingido, ruas completas foram alagadas e várias famílias estão desabrigadas, as quais quero me solidarizar neste momento difícil”, comentou Chico.

Segundo ele, a medida em que as condições climáticas melhorarem, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo irá realizar os reparos necessários, assim como fez nesta sexta-feira (13) no Açude Novo, evitando que o reservatório transbordasse e causasse mais transtornos. “Pedimos a toda população que redobre a atenção e fique de olho no clima. Que Deus abençoe o Sertão do Araripe” pontuou o Prefeito.

Fotos: Reprodução | Facebook