Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

20 de Abril

Professores da rede municipal participam de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular

Cerca de 300 professores da Rede Municipal de Ensino estão discutindo esta semana em Ipubi, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O objetivo do encontro é nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em Ipubi, o encontro aconteceu em dois momentos. O primeiro, na quarta-feira (18) com os profissionais de educação da zona rural. O segundo, na sexta-feira (20) com os educadores da zona urbana. “Este momento é muito importante, pois garante a construção de um documento essencial para a educação de nosso país, de maneira democrática”, comentou o Secretário de Educação César Lima.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.