Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

09 de Maio

Corpo de Bombeiros repassa orientações de segurança para eventos em Ipubi

O representante do Corpo de Bombeiros de Araripina, Major Francinaldo, esteve no município nesta terça-feira (8) em reunião com o Secretário de Educação César Lima e a Diretora de Cultura Madjania Pompeu para tratar da realização de eventos no município. O objetivo do encontro foi assegurar o cumprimento das exigências necessárias para a realização de eventos com grande concentração de público de forma segura.

As orientações entregues pelo Major incluem o disposto na Lei Estadual Nº 11.186, que tem por finalidade determinar o cumprimento das condições mínimas necessárias para instalações de segurança contra incêndio e na Lei Estadual Nº 14.133, que dispõe sobre a regulamentação para realização de shows e eventos artísticos acima de 1.000 expectadores no município.

Na oportunidade, os representantes municipais entregaram ao Major Francinaldo o Calendário Municipal de Eventos Culturais, compreendendo o Aniversário da Cidade, no dia 2 de Março, São João Cultural, no dia 29 de Junho, Festa de Agosto, realizada na última semana de Agosto, Desfile Cívico, no dia 7 de Setembro e Musical de Natal, apresentando na semana natalina.

Tanto o Secretário César Lima como a Diretora Madjania comprometeram-se a observar as exigências e respeitar os prazos estabelecidos, assegurando a plena realização dos eventos programados e evitando possíveis transtornos.