Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

24 de Maio

Projeto Reviver: Prefeitura de Ipubi irá revitalizar o Açude Cacimbão

A Prefeitura de Ipubi através da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA lançou nesta quinta-feira (24) o “Projeto Reviver: Revitalização do Açude Cacimbão”. Com o apoio do Governo Municipal, estudantes e professores da rede municipal, estadual e particular desenvolverão ações de preservação do patrimônio histórico municipal como plantio de 150 árvores frutíferas e soltura de alevinos de peixes no açude.

A Agência informou que as ações se concentrarão no dia 8 de junho e contarão com a participação da gestão e do poder legislativo. “Será uma ação inclusiva, garantida pelo Prefeito de Ipubi Chico Siqueira, onde estudantes e professores terão a oportunidade de contribuir para a preservação do nosso patrimônio histórico natural que é o Cacimbão, berço do nosso município”, contou Luciano Lira, Presidente da AMMA, .

Paralelamente, as comunidades escolares envolvidas no projeto receberão treinamento especializado pela equipe de profissionais do SESC Araripina. Os participantes receberão gratuitamente a camiseta comemorativa do Projeto.