Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

29 de Maio

Secretários participam de entrevista sobre o Estado de Emergência e tiram dúvidas da população

O Secretário de Educação César Lima, de Obras e Urbanismo Helém Marcos e de Saúde Silvanete Andrade, participaram nesta manhã de terça-feira (29) de uma entrevista esclarecedora na Rádio Liberal FM. O bate-papo que foi transmitido simultaneamente pelas redes sociais abriu a oportunidade de esclarecer dúvidas por parte dos munícipes.

A entrevista foi conduzida pela Locutora Ana Abrantes dentro do programa Manhã Liberal. De Início, foi questionado sobre as medidas adotadas devido à falta de abastecimento no município, o que tem ocasionado sérios prejuízos em diversos setores. Segundo o secretariado, o Prefeito Chico Siqueira tem tomado medidas preventivas para evitar um colapso, priorizando sempre os serviços básicos de saúde.

Em depoimento, o Secretário de Educação César Lima afirmou que as aulas nas escolas e creches estão suspensas em todo o município por tempo indeterminado, mas que não haverá prejuízo, uma vez que os dias serão repostos, cumprindo assim o calendário escolar.

Segundo Helém Marcos, Secretário de Obras e Urbanismo, as obras serão paralisadas por falta de insumos, incluindo a construção de cisternas. Também está suspenso temporariamente as operações de Recuperação de Estradas Rurais. A prioridade da secretaria será os serviços de coleta de lixo e de manutenção de poços artesianos.

De acordo com a Secretária de Saúde Silvanete Andrade, os serviços de Atenção Básica que demandem deslocamento serão paralisados, como o funcionamento das Unidades Básica de Saúde da Zona Rual. A prioridade máxima será dos serviços indispensáveis como: urgência e emergência hospitalar, hemodiálise e transporte de pacientes em ambulância.

A entrevista completa pode ser assistida através da página de Chico Siqueira no Facebook, clicando no link https://www.facebook.com/chicosiqueiraipubi/videos/1722722997811205/. O decreto 037/2018 – Estado de Emergência está disponível na íntegra no Portal da Prefeitura de Ipubi www.ipubi.pe.gov.br e pode ser acessado através do link direto  http://www.ipubi.pe.gov.br/media/normas/decreto_0372018.pdf.