Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

18 de Abril

Prefeitura de Ipubi realiza entrega de próteses dentárias à população

Nessa tarde de sexta-feira (07) foram entregues 40 Próteses Dentárias. A ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde participa do Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária, do qual faz parte do Brasil Sorridente.

O programa tem por objetivo a distribuição de próteses para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, na autoestima, no sorriso, mastigação, fala e no convívio com as pessoas. O serviço conta com uma equipe multiprofissional, onde o paciente é captado na atenção básica, ou seja, nos PSF’S e encaminhados para o setor de acordo com a necessidade e com o tratamento odontológico concluído.

“São oferecidas cerca de 40 próteses mensais, onde o paciente é submetido às etapas de confecção da Prótese e recebe em menos de 10 dias, com qualidade, agilidade e atenção que nossos pacientes merecem”, disse Thacyo Moura (Protético), profissional em desenvolver próteses.

A ação da entrega contou com o apoio da coordenadora das Unidades do Programa Saúde da Família (PSF), Andreia Henrique e da diretora do Hospital Municipal de Ipubi, Poliana Abrantes.

Da Assessoria de Comunicação - PMI