Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

15 de Junho

Secretaria de Agricultura garante abastecimento de água junto ao Exército

A Secretaria Municipal de Agricultura informou nesta quinta-feira (15) através do Secretário Nucival Oliveira, que os contatos com o Exército Brasileiro para a ‘Operação Pipa’ de abastecimento de água foram renovados. A medida contempla o município de Ipubi durante o período de junho a setembro, com uma frota de 8 caminhões.

As atividades da Operação Pipa compreendem a distribuição de água potável, preferencialmente por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem com prioridade para os municípios que encontram-se em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Satisfeito com a medida, o Secretário de Agricultura Nucival Oliveira comemorou: “Graças ao apoio do Prefeito Chico Siqueira, iremos assegurar que a água de qualidade chegue a as comunidades rurais mais afetadas com a estiagem prolongada, beneficiando centenas de famílias agriculturas”, disse ele.

Foto: Reprodução | Facebook