Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

19 de Junho

Mais 19 Escolas Municipais serão contempladas com construções de cisternas

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Educação pleiteou junto ao Caatinga, a construção de mais 19 cisternas para as escolas do município. Outros 15 reservatórios com capacidade para armazenar 52 mil litros de água já foram construídos através dessa parceria, acabando de vez por todas com a falta d’água nas instituições de ensino.

Cada cisterna leva em média seis dias para ficar pronta. “Isso irá melhorar o desempenho de nossos estudantes, uma vez que não passarão mais por falta d’água, além de aperfeiçoar o trabalho das Copeiras e equipe de limpeza”, explicou a Professora Maria das Graças. Para o Gestor Vanaldo Nunes, esta conquista fará a diferença na vida de todos os estudantes e dos profissionais que ali atuam. “Graças a Deus vai resolver totalmente o problema. Porque teremos água suficiente para seis meses quando ela estiver totalmente cheia”, contou ele.

Esta ação é pioneira no município. "Estamos orgulhosos por ter conseguido esta importante conquista. É a terceira edição do programa e pela primeira vez beneficiaremos 34 escolas, contemplando 100% da zona rural do município", comemorou o Secretário de Educação César Lima.

Cada uma das escolas contempladas receberá 01 Cisterna com capacidade de 52.000LT, 01 Bomba e Kits de encanamento e calhas para a captação da água da chuva.