Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

18 de Julho

Obras de construção da nova UBS Serrolândia 2 entram para a fase final

As obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde – UBS Serrolândia 2, localizada na Vila Manaíba, entraram nesta terça-feira (17) para a fase final. O avanço foi anunciado pelo Prefeito de Ipubi Chico Siqueira através de um vídeo veiculado nas redes sociais.

O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo acompanhou o andamento das obras e assegurou que a nova unidade poderá ser inaugurada nos próximos meses. “Intensificamos os trabalhos para que a nova unidade possa ser inaugurada em setembro deste ano”, contou o Secretário.

Nas redes sociais, o Prefeito Chico Siqueira comemorou o avanço dos trabalhos. “Serrolândia tem crescido bastante! E para acompanhar tanto desenvolvimento, temos investido na realização de importantes obras, como a construção da nova Unidade Básica de Saúde Serrolândia II, localizada na Vila Manaíba. As obras já entraram para a fase final a unida será entregue ainda este ano”. Escreveu o Chefe do Executivo.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, a nova unidade irá fortalecer a atenção básica no município, beneficiando diretamente quase 3 mil pessoas. “O atendimento abrangerá a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades”, contou Silvanete.