Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

30 de Outubro

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira lança Programa de Aração de Terras 2018-2019

Para que as famílias agricultoras ipubienses tenham um inverno promissor e consequentemente uma excelente safra, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) lançou na semana passada a edição 2018-2019 do Programa Municipal de Aração de Terras ‘Roça do Povo’. Segundo o Prefeito, os investimentos foram ampliados e este ano contará com um investimento de 800 mil reais de recurso próprio da Prefeitura.

Pioneiro no Sertão do Araripe, o programa beneficia diretamente às famílias agricultoras que não tem condições de prepara as terras a tempo para o plantio. Na edição anterior, mais de 50 Tratores trabalharam simultaneamente, com o objetivo de aprimorar o tempo para que as famílias aproveitassem o tempo máximo de precipitações.

Segundo o Chefe do Executivo, a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento já está em campo nas comunidades rurais, realizando as visitas para fazer o cadastro, que tem como principal finalidade detectar as necessidades de cada família. “Nossos esforços estão concentrados para que todos os beneficiários aproveitem o máximo o período chuvoso” afirmou Chico.