Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

20 de Novembro

Projeto de Piscicultura faz soltura de alevinos nos açudes municipais

A Prefeitura de Ipubi com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento trouxe para o município o projeto de Piscicultura, onde está revitalizando os açudes municipais com a soltura de alevinos de peixe de grande porte. Mais de 32 mil alevino foram soltos nos açudes da Lagoa da Torre, São Bento e Cacimbão.

A ação foi coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, sob a supervisão do Secretário Nucival Oliveira. Em depoimento, Nucival falou da importância da soltura de peixes nesta época do ano. “A gestão do Prefeito Chico Siqueira não tem medido esforços para melhorar a vida dos agricultores ipubienses. Por isso, trouxe mais este importante projeto que vai devolver a vida aos nossos açudes, possibilitando – com a chegada do inverno – a pesca, atividade que vai alimentar muita gente”, disse o Secretário.

Nas redes sociais, o Prefeito comentou sobre a novidade e ganhou o reconhecimento dos internautas: “Parabéns Chico Siqueira! Você não promete, você faz!”, escreveu Poncia Medeiros. “Que maravilha! Dá até vontade de morar em Ipubi novamente!” comentou Juliana Queiroz.