Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

26 de Novembro

Atleta ipubiense Vitória Maysa conquista 1º lugar nas Paralimpíadas em São Paulo

A atleta ipubiense Vitória Maysa, de apenas 16 anos, representou Pernambuco nas Paralimpíadas Escolares 2018 em São Paulo – SP e trouxe para casa o título de Campeã e Vice-campeã Brasileira nas categorias Nado Borboleta e 50m Livre, respectivamente. Maysa trouxe para casa duas medalhas, uma de ouro e uma de prata, e o orgulho de dever cumprido.

Vitória teve Hemiparesia no lado direito do cérebro, limitando parte dos movimentos de um lado do corpo. Estudante do 1º ano na Escola de Referência Arão Peixoto de Alencar, a atleta que também é ouro dentro da sala de aula nunca deixou que suas limitações a impedissem de conquistar seus sonhos. “Apesar das dificuldades, nunca deixei o fracasso me vencer. Pois sempre busquei sabedoria e forças de um Deus que nunca me abandonou. Eu amo a natação, pois ela simplesmente me fez enxergar a vida do outro lado. A vida passou a ter mais sentido quando a conheci. Eu descobri que tenho um propósito aqui na terra. E jamais deixarei as barreiras me derrubarem, pois eu sei que sou mais forte do que todas elas”, disse a jovem medalhista.

Logo que soube do feito, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira convidou a atleta para o seu Gabinete na sede da Prefeitura de Ipubi, onde deverá prestar as suas homenagens. Orgulhoso pelo desempenho da atleta, o Professor de Educação Física e Treinador Chir Mendes comemorou os resultados. “Tudo isso começou há três anos, nos jogos escolares em Ipubi, e hoje chegamos ao auge! Aí a prova que não devemos desistir dos nossos sonhos”, disse o professor.