Terça-Feira, 7 de Maio de 2024

06 de Dezembro

Chuva chega antes do previsto e faz a alegria do povo ipubiense

O tão aguardado período chuvoso chegou este ano para as famílias agricultoras nordestinas com bastante antecedência. Quase todos os municípios do Sertão do Araripe registraram precipitações acima do normal para esta época do ano; Em Ipubi, agricultores prepararam a terra arada para o plantio.

Chuva no Sertão é garantia de fartura na mesa. “Quando começa a cair os primeiros pingos, as famílias agricultoras vão a campo preparar a terra para plantar na esperança de uma boa colheita”, revelou o Secretário Municipal de Agricultura de Ipubi, Nucival Oliveira. O Secretário aposta em uma safra superior para este ano, devido à ampliação do Programa Municipal de Aração de Terras, destinado às famílias agricultoras de baixa renda, que este ano começou mais cedo e que beneficiará mais famílias. “Serão mais de 2.600 famílias beneficiadas nesta edição do programa. Por isso, acreditamos que em 2019 teremos uma safra de milho e feijão superior a este ano”, revelou ele.