Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

07 de Março

Prefeito Chico Siqueira entrega 90 Tablet’s aos Agentes de Saúde e Endemias

Cerca de 90 Tablet’s foram entregues no sábado (2), pelo Prefeito Chico Siqueira (PSB) aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, durante as comemorações do 57º Aniversário de Ipubi. A iniciativa visa facilitar o trabalho desses profissionais, garantindo mais eficiência durante a coleta de dados.

Os novos e modernos equipamentos da marca MULTILASER modelo M10A possuem tela de 10 polegadas e Internet de alta velocidade com a tecnologia 3G. Segundo a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, a nova ferramenta será imprescindível para a coleta de informações precisas da situação de saúde da população. “Isso fará com que possamos efetuar um monitoramento mais preciso, uma vez que todos os Tablet’s estarão conectados com o banco de dados do Ministério da Saúde através do E-SUS, e as informações serão cruzadas e avaliadas em tempo real”, comentou Silvanete.

A entrega dos Tabet’s a estes profissionais atendem a Requerimento 003/2018, encaminhado ao Gabinete do Prefeito pelo Poder Legislativo Municipal, de autoria dos Vereadores Gilson Rodrigues (SD) e Leontina Delmondes (DEM).