Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

27 de Março

Secretaria de Assistência Social leva extensão do Bolsa Família aos distritos de Serra Branca e Serrolândia

Buscando facilitar o acesso da população aos programas sociais do Governo Federal, a Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Assistência Social inovou ao estender o atendimento da Central do Cadastramento Único e Programa Bolsa Família, em Ipubi, aos distritos de Serra Branca e Serrolândia. A novidade oferece mais comodidade aos beneficiários, uma vez que dispensa de deslocamento até a sede do município.

Em Serrolândia a extensão que já tinha sido implantada deste o ano passado, passou por uma mudança de prédio, buscando oferecer um espaço mais amplo para diante da demanda crescente de público. “Além das novas instalações, implantamos também o Atendimento Jurídico de segunda a quarta-feira, disponível para todos que necessitarem deste serviço”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social Edjane Figueiredo. O atendimento do Bolsa Família está priorizado para as quartas-feiras das 08h00 às 12h30.

No distrito de Serra Branca, o Programa funciona nas quintas-feiras das 08h00 às 12h30 no prédio do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, por trás da Quadra Poliesportiva. O atendimento é vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Ipubi.

Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa