Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

22 de Abril

Obras de Recuperação da PE630 que liga Ipubi a Trindade terão início em maio, afirma Governador

Após participar de uma audiência nesta segunda-feira (22) com o Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) no Palácio Campo das Princesas, em Recife, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira anunciou durante participação ao vivo do Jornal da Liberal e das redes sociais, as obras de recuperação da rodovia PE-630. Segundo Chico, o Governador Paulo Câmara tratou a questão como prioridade para o Sertão do Araripe.

A notícia invadiu as redes sociais por volta do meio dia. “Agora é oficial! Em primeira mão, gostaria de anunciar que, atendendo ao nosso pleito após audiência nesta segunda (22), o Governador de Pernambuco Paulo Câmara irá recuperar a PE-630 que liga os municípios de Ipubi e Trindade”, escreveu o Prefeito. Em seguida, o Chefe do Executivo Municipal participou ao vivo, direto da capital Recife, de uma entrevista com Ana Paula, âncora do Jornal da Liberal, onde deu mais detalhes sobre a execução.

Nas redes sociais, a notícia viralizou em toda a região, que comemorou como também aproveitou para agradecer o empenho e a dedicação do Prefeito em defender os interesses não apenas do povo ipubiense, como também da população do Sertão do Araripe. “Quando o gestor público tem determinação pra trabalhar, faz assim. Sempre anunciando obras pra o desenvolvimento do nosso município. Parabéns, Prefeito”, comentou o empresário Lenivan Miranda.

O trecho de pouco mais de 17km que encontra-se intransitável há meses, coloca em risco diariamente a vida e a segurança de quem precisa trafegar pela via. Inconformados com o descaso, voluntários se mobilizaram, com o apoio dos empresários do setor gesseiro, e organizaram uma Operação Tapa Buraco, que surtiu pouco efeito devido à chegada do período de chuvas. “Será um grande alívio para todos nós, que precisamos diariamente enfrentar o desafio de atravessar esta rodovia em busca no nosso sustento. Este não é o primeiro apelo feito. Chico andou bastante para conseguir. Próximos mês, se Deus quiser, estaremos vendo o maquinário trabalhando”, afirmou Valdeir, Taxista.

Fotos: Reprodução