Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

03 de Junho

Prefeitura de Ipubi lança programação para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou nesta segunda-feira (03) a programação do Dia Contra o Trabalho Infantil, celebrado na quarta-feira 12 de junho. Adesivaço, Palestras e Panfletagem serão feitos em Ipubi e nos distritos de Serra Branca e Serrolândia.

 

Em 2019, o lema da campanha para o dia 12 de junho é “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

 

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Edjane Figueiredo, a adesão foi feita para mostrar que esse tipo de exploração é uma violação aos direitos fundamentais que impede a vivência plena da infância. “A sociedade precisa assimilar que o trabalho infantil é um assunto sério e um malefício a todos. Essa bandeira será sempre defendida por todos nós, em detrimento dos direitos invioláveis das nossas crianças”, declarou a Secretária.

 

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

 

 

Programação Oficial

 

10 de Junho

8h - Adesivaço e Distribuição de Panfletos Informativos
Feira Livre de Ipubi

10h – Palestra na Escola José de Siqueira Alves

 

12 de Junho

8h - Adesivaço e Distribuição de Panfletos Informativos
Avenida Maria Cândido, Serrolândia

10h – Palestra na Escola Jenifa Felisbela Nobre

14h – Adesivaço e Distribuição de Panfletos Informativos
Avenida Principal, Serra Branca

16h – Palestra na Quadra Poliesportiva da Escola Francisco Carneiro de Andrade
 


Da Assessoria de Comunicação 
Fotos: Reprodução