Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

06 de Setembro

Secretaria Municipal de Educação de Ipubi promove formação do Programa Criança Alfabetizada

A Secretaria de Educação do município de Ipubi, no interior do Estado, promoveu durante toda a quinta-feira (5) a formação de 91 professores que atuarão no Programa Criança Alfabetizada, que tem como objetivo alfabetizar as crianças até os 7 anos de idade. O programa se deu graças à adesão do Prefeito Chico Siqueira junto à Secretaria de Educação e o Governo Estadual.

"Nós vamos fazer uma ação integrada em todo o estado, com participação de todos os municípios, em uma ótima de gestão, capacitação e acompanhamento. [...] A gente quer trazer o que já avançamos no ensino médio, mas agora no ensino fundamental", afirmou o governador Paulo Câmara.

A formação foi conduzida pela Coordenadora Sara Lóssio e pela Formadora Ediana Santos. Em depoimento, Sara explicou: “Para incentivar a participação dos municípios, o governo estadual anunciou mudanças no ICMS Socioambiental, que é repassado para os municípios. A ideia é diminuir o número de 11 indicadores para 5, dando maior ênfase à educação. Atualmente, a participação da educação no repasse é de 3% e o programa prevê aumento escalonado até 18%, em 2025”, contou ela.