Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

11 de Setembro

Secretaria Municipal de Educação de Ipubi promove Semana da Pessoa com Deficiência

Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Educação de Ipubi está promovendo nos quatro cantos do município o Projeto Inclusão: Semana da Pessoa Com Deficiência. A proposta leva atividades recreativas de inclusão às instituições municipais de ensino de Ipubi.

O principal objetivo da semana é debater conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados à realidade das Pessoas com Deficiência (PCDs), na busca de uma cidade com igualdade de oportunidades para todos. “Acreditamos que a sociedade seja capaz de incluir, mas ainda não está preparada para avançar. Precisamos garantir o direito de ir e vir em todas as formas de transversalidade, por isso esperamos que esta semana seja de grande crescimento para todos nós”, avaliou a Coordenadora Franciane.

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte preparou uma programação diversificada para toda esta semana. “A gestão pública tem o dever de planejar e avaliar políticas destinadas aos PCDs, por meio de ações de inserção são desenvolvidos instrumentos voltados ao desenvolvimento social, profissional, de lazer, educação e trabalho”, afirmou o Secretário de Educação César Lima.

A proposta também busca ampliar cada vez mais a inclusão no município, de forma a facilitar ao máximo o cotidiano das pessoas com deficiência, para que elas possam se locomover e realizar suas atividades cotidianas da melhor forma possível.

Questionado sobre a temática, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira fez uma breve avaliação. “Toda ação voltada às pessoas com deficiência é muito importante. Percebemos que o pouco que já fizemos fez muita diferença na vida dos que convivem com algum tipo de limitação, como também dos familiares”, revelou o Chefe do Executivo Municipal.

Da Assessoria