Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

18 de Novembro

Chico Siqueira inaugura Praça de São Francisco e entrega Ônibus do TFD e Ambulância UTI em Serra Branca

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira junto ao Deputado Estadual Lucas Ramos, ao Deputado Federal Fernando Monteiro e aos Vereadores e Secretários de Governo entregaram na noite deste sábado (16), no distrito de Serra Branca, a nova e moderna Praça de São Francisco, o tão sonhado Ônibus do TFD, que conta com Emenda Parlamentar do Deputado Lucas Ramos, e mais 01 Ambulância UTI, totalizando duas já entregues no município. Segundo o Prefeito, nenhum outro município do Sertão conta com tamanho aparato para a saúde pública.

A solenidade contou com uma missa campal onde o Padre José Barros aspergiu água benta na praça e nos novos veículos. Em seguida, o Prefeito Chico Siqueira e comitiva foram convidados para descerrar a placa de inauguração e para fazer um breve discurso. “Hoje Serra Branca está em festa! São vários benefícios sendo entregues à população que sem dúvida alguma, fará bom uso”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

O novo Ônibus destinado aos pacientes do Tratamento Fora de Domicílio – TFD atende ao Requerimento 055/2017 de autoria da Vereadora Leontina Delmondes, devidamente aprovado em Sessão pelos Vereadores da Câmara Municipal de Ipubi, e conta com 200 mil reais em Emendas Parlamentares do Deputado Estadual Lucas Ramos e 300 mil de recurso próprio da Prefeitura.

Para garantir mais suporte aos pacientes de Urgência/Emergência, Chico também entregou uma nova Ambulância UTI, totalizando duas já entregues no município, que conta com todo o aparato necessário para o socorro aos pacientes em estado grave. Questionado sobre as ações para a saúde, Chico foi enfático ao afirmar que: “É, sem dúvidas, o maior investimento da história do nosso município para a melhoria da promoção à saúde”, disse Chico.

Fotos: Álisson Édypo | Joaquim Neto