Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

04 de Dezembro

Pernambuco terá 25 novas escolas integrais em 2020; Ipubi está na lista

Pernambuco vai ampliar a rede de escolas em tempo integral em 2020. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara na manhã desta terça-feira, no Palácio do Campo das Princesas. Ao todo, serão implantadas 25 novas unidades de ensino em tempo integral. As matrículas podem ser feitas regularmente no site da Secretaria Estadual de Educação até o dia 27 de dezembro.

Serão contemplados com as novas unidades os municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. na Região Metropolitana da capital; Palmares e Sirinhaém, na Zona da Mata Sul; Surubim, Caruaru e Pesqueira, no Agreste; Ipubi, Tacaratu, Cabrobó e Petrolina, no Sertão ]veja lista completa abaixo].

Atualmente, Pernambuco conta com 412 escolas em tempo integral, a maior rede da modalidade no Brasil, e, a partir do próximo ano, com a expansão anunciada, serão 437 unidades. Segundo a Secretaria de Educação, o número de vagas exclusivas para tempo integral saltará de 42.737 para 46.485 – percentualmente, sairá de 57% para 62% do total de 74.978 disponível para o próximo ano.

“É o aperfeiçoamento de uma política que tem ajudado a melhorar a educação de Pernambuco e vamos avançar para que, em 2022, tenhamos condições de ter até 70% dos nossos alunos estudando em escolas em tempo integral”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Das novas unidades, nove escolas terão ensino fundamental e médico em tempo integral em dois turnos, que funcionam das 7h às 14h e das 14h30 às 20h30. As outras 16, todas do ensino médio, serão distribuídas em três modelos diferentes: ensino médio integral com 45 horas semanais; ensino médio integral com 35 horas semanais e ensino médio integral com dois turnos de 35 horas semanais.

As 25 novas escolas em tempo integral a partir de 2020:

Escola Sylvio Rabelo – Recife

Escola Governador Barbosa Lima – Recife

Escola Dom Bosco – Recife (ETE)

Escola Professora Inalda Spinelli – Recife

Escola Gercino de Pontes – Recife

Escola Áurea de Moura Cavalcanti – Olinda

Escola Clídio de Lima Nigro – Olinda

Escola Polivalente de Abreu e Lima – Abreu e Lima

Escola Senador José Ermírio de Moraes – Itapissuma

Escola Francisco de Paula – Camaragibe

Escola Emídio Cavalcanti de Albuquerque – Cabo de Santo