Quarta-Feira, 8 de Maio de 2024

28 de Janeiro

Prefeitura de Ipubi dá início ao maior Programa de Aração de Terras da história

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira determinou no último sábado (25) o início imediato do “Programa Roça do Povo” de Aração de Terras na zona rural para que as famílias agricultoras possam aproveitar melhor o período chuvoso e plantar na esperança de uma boa colheita. Investimento de e 1 milhão de reais em recurso próprio beneficiará mais de 4.400 famílias.

Pioneiro no Sertão do Araripe, o Programa beneficia diretamente às famílias que não tem condições de prepara as terras a tempo para o plantio. Para esta edição, o Prefeito Chico Siqueira assegurou que cada família fosse beneficiada com 05 Tarefas de Terras aradas. 42 Tratores trabalharão simultaneamente nas 56 comunidades rurais existentes no município, com o objetivo de aprimorar o tempo para que as famílias aproveitassem o tempo máximo de precipitações.

O Secretário Municipal de Agricultura Nucival Oliveira garantiu que irá fiscalizar todo o processo para garantir que todas as terras tenham sido preparadas seguindo os padrões de qualidade da Secretaria. “Estaremos sempre em campo acompanhando os trabalhos de todos os tratoristas”, disse Nucival. Segundo o Secretário, a previsão para término dos trabalhos está prevista para o início de março.

Fotos: Reprodução Facebook