Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

31 de Janeiro

Prefeito Chico Siqueira e Deputado Fernando Monteiro viabilizam 04 Ônibus Escolares para Ipubi

Em visita à Brasília esta semana, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira foi recebido no Gabinete do Deputado Federal Fernando Monteiro, onde após solicitação, conseguiu viabilizar para Ipubi através do Programa Plano de Ações Articulas – PAR um recurso de cerca de 915 mil reais para aquisição de 04 novos Ônibus Escolares. Cada novos veículo do tipo Ônibus Rural Escolar custará o valor de 228 mil reais.

Segundo a Coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação Siméia Horácio, “Cada Ônibus Rural Escolar – TIPO ORE 3 tem capacidade de transportar 59 estudantes sentados e pode ser equipado com plataforma elevatória veicular”, explicou a Coordenadora.

Nas redes sociais, o Deputado Federal Fernando Monteiro festejou a conquista. “Como eu gosto de dar boas notícias para a Educação de Pernambuco. Já estão empenhados, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de 8 milhões para a aquisição de ônibus escolares para 17 municípios do nosso estado”. Dos municípios do Sertão do Araripe, apenas Ipubi, Santa Filomena e Exu foram contemplados.

Para o Prefeito Chico Siqueira, “Temos o compromisso de melhorar a cada dia a nossa educação. Por isso, viabilizamos junto ao Deputado Federal Fernando Monteiro o recurso de cerca de 915 mil reais para a aquisição de mais ônibus escolares para nosso município. Isso sim é compromisso com o futuro do povo ipubiense”, pontuou o Prefeito.

Da Assessoria de Comunicação | Secretaria de Educação