Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

17 de Março

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira decreta suspensão das aulas no município devido à pandemia do COVID-19

Atendendo à recomendação do Governo de Pernambuco, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira, no uso de suas atribuições legais, decretou a suspensão das aulas por tempo indeterminado em toda a rede pública e privada no âmbito municipal, a partir desta quarta-feira (18). Tal medida visa prevenir à população ipubiense diante do aumento de casos confirmados do COVID-19 em Pernambuco.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, nenhum caso foi confirmado no município. “Reiteramos que até o presente momento da emissão desta nota, não há nenhum caso suspeito, tampouco confirmado em nosso município. A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando incansavelmente para garantir a saúde e o bem estar da população ipubiense, ao mesmo tempo em que convoca toda a população para que sigam às recomendações da Organização Mundial da Saúde evitado aglomerações e lavando bem às mãos sempre”, contou a Secretária.

Segundo Silvanete, o Prefeito Chico Siqueira fará um pronunciamento na próxima quinta (19) onde anunciará mais medidas preventivas que visam garantir a saúde do povo ipubiense. Nas redes sociais e no rádio, a Prefeitura iniciará uma campanha onde orientará a população sobre as maneiras corretas de higienização e a importância da quarentena voluntária.

Fotos: Agência Bem Criativa