Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

08 de Maio

XXVIII Edição dos Jogos Escolares de Ipubi é considerada um sucesso

Realizado de 4 a 6 de maio, a primeira etapa dos Jogos Escolares de Ipubi – JOESI chegou este ano a sua 28º edição e está sendo considerado um sucesso. Atletas e professores avaliaram esta edição como uma das melhores já ocorridas no município.

Resgatar e incentivar as práticas esportivas foram um dos principais objetivos da Diretoria de Esportes durante esta edição dos Jogos Escolares de Ipubi. Segundo o Diretor Lulinha Leite, os estudantes da rede municipal, estadual e particular competiram nas modalidades: Atletismo, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Vôley, Natação, Ciclismo e Arremesso de Peso.

O Prefeito Chico Siqueira (PSB) acompanhou de perto algumas provas de corrida e anunciou mais investimentos para dar melhores condições aos atletas. “Acompanhei algumas disputas individuais de corrida e pude perceber que nem todos os atletas têm as condições necessárias para competir igualmente. Por isso, determinei ao Secretário de Educação César Lima e ao Diretor de Esportes Lulinha Leite, que seja adquirido Sapatilhas Profissionais para os atletas participantes das provas de corrida, bem como Kits Esportivos com bolas, redes e todo o material necessário para todas as escolas de rede municipal de ensino. É investindo no esporte que daremos um futuro digno à nossas crianças e jovens.” – afirmou o Prefeito.

Questionado sobre a esta edição dos jogos, o estudante da Escola Municipal José de Siqueira Alves, Maycon Douglas, elogiou o empenho da gestão. “Gostei muito da organização, do trabalho de todos. O Secretário César e o Prefeito Chico deram todo apoio a nós atletas” – disse ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Diretoria de Esportes